A Igreja Católica do Brasil está vivendo esta semana a Semana Nacional da Família. As missas estão acontecendo com o número limitado de fiéis por conta da pandemia do Covid-19, e sendo transmitida pelas redes sociais.
Na cidade histórica de Santa Luzia do Itanhi, localizada na região Sul do Estado, as missas presididas pelo jovem padre Diego Ávila, acontecem com agendamento, às 19h, nas noites de quintas e aos domingos (um único horário), e também são transmitidas pelo canal do Youtube e pelo Facebook da paróquia.
Na manhã desta quinta-feira, 13, o Santíssimo Sacramento, ficou exposto e houve a adoração por alguns jovens. À noite, 19h, neste mesmo dia, de acordo com o pároco, a adoração será pelas famílias deste município. “A família é um projeto de Deus, que nasceu para dá certo”, disse padre Diego, no grupo de whatsapp da paróquia.
O padre Diego convocou todos os casais da Pastoral Familiar, como também os fiéis, para durante esta semana oferecerem um Terço pela santificação das famílias do Brasil, e em especial, das famílias do Santuário de Santa Luzia.
Redação A tribuna Cultural