Dia 11 de agosto é celebrado o Dia do Advogado e da Advogada. Em Sergipe, a data já está sendo celebrada com a realização de um evento promovido pela Ordem dos Advogados em Sergipe (OAB/SE) que iniciou no dia 4 e durará todo o mês. No Estado, a data tem uma grande simbologia, já que são cerca de 13.500 profissionais, sendo que em torno de nove mil estão em atuação.
“Fizemos uma programação especial para todo o mês de agosto, que é o mês em que se comemora o Dia da Advocacia, especificamente dia 11. Neste sentido, iniciamos as comemorações com uma live pela democracia, promovida pelo Conselho Federal da OAB com todos os presidentes das seccionais da região Nordeste, seguindo a programação realizada pela nossa seccional durante todo o mês de agosto”, disse Inácio Krauss, presidente da OAB/SE.
Por conta da pandemia, a programação do evento é toda virtual, transmitida através do canal do Youtube da OAB. “Iniciemos segunda e terça com o webnário Tereza de Benguela, ontem e hoje, dia 6 teremos o I seminário digital da advocacia sergipana, dia 17 e 18 teremos o webnário da Jovem Advocacia, trazendo os impactos que atingiram essa faixa da advocacia, ambos tendo como palestrantes advogados e advogados de diversas localidades do país”, informou.
Especificamente no dia 11, data da celebração, foram preparados dois webnários com os seguintes temas: prerrogativas, valorização da classe e defesa da democracia. “Nesse dia, teremos às 11h o webnário sobre prerrogativas da advocacia em tempo de transformação digital, com a presença do presidente da comissão de prerrogativas do CFOAB, Alexandre Ogusuku, a presidente do Instituto dos Advogados do Brasil, Rita Cortez, e o Conselheiro do CNJ, Marcos Vinicios Jardim. No mesmo dia, 17h, teremos o webnário Advocacia e Democracia, com a participação dos advogados Nabor Bulgies, Aldo Arantes, Andrea Depiere e Henri Clay, ex-presidente da OAB/SE”, finalizou Inácio Krauss, completando ainda que “teremos diversos webnários ao longo de todo o mês, abordando diversos assuntos, não só de interesse da classe, como também de toda a sociedade”.
Jornal da Cidade