noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS SINALIZAM POSSÍVEL GREVE A PARTIR DO DIA 18

Publicada em 04/08/20 às 23:23h - 255 visualizações

Juliana Melo e Verlane Estácio


Compartilhe
Compartilhar a noticia FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS SINALIZAM POSSÍVEL GREVE A PARTIR DO DIA 18  Compartilhar a noticia FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS SINALIZAM POSSÍVEL GREVE A PARTIR DO DIA 18  Compartilhar a noticia FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS SINALIZAM POSSÍVEL GREVE A PARTIR DO DIA 18

Link da Notícia:

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS SINALIZAM POSSÍVEL GREVE A PARTIR DO DIA 18
 (Foto: Infonet)

O sindicalista ressalta que a motivação da greve não está relacionada a nenhum tipo de aumento salarial e sim à manutenção do acordo coletivo. “Não é justo que no momento em que pagamos com a vida para manter a empresa de pé, ela queira tirar nossos direitos. A classe não tinha interesse em entrar numa greve neste momento, mas é necessário”, contesta.

A empresa afirma que, desde o início de julho, tem negociado com as entidades representativas dos empregados os termos do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021e que foi apresentada uma proposta que visa adequar os benefícios dos empregados à realidade do país e da estatal.

Uma das justificativas das alterações, como divulgado em nota, é a realidade financeira da empresa diante de um cenário de dificuldades que tem se agravado a cada ano. Segundo os Correios, eles precisam se adequar não só ao que o mercado está praticando, mas, também, ao que está previsto na legislação.

“Para entender o intuito da empresa ao apresentar a proposta em questão, pode-se analisar a recomendação de ajuste referente ao ticket refeição: nos termos vigentes, sua concessão extrapola a jornada laboral, alcançando o recesso semanal e as férias dos empregados. O que a empresa propõe é a redução do benefício de forma a contemplar apenas os dias efetivamente trabalhados. A proposição mencionada, caso prospere, representará para a empresa uma economia da ordem de R$20 milhões mensais”.

A empresa diz ainda que a proposta formulada e apresentada aos funcionários atende às diretrizes do Governo Federal no sentido de primar pela redução dos efeitos negativos da crise. Considerando o contexto econômico atual e as projeções futuras em razão da pandemia, os Correios afirmam que têm buscado tratar junto às entidades representativas um acordo que assegure a manutenção dos empregos.

Em relação ao corte de direitos, a empresa diz que, ao contrário do que é afirmado por seus funcionários, objetiva ajustar o rol de benefícios concedidos à categoria em anos anteriores. Dessa forma, por tratar-se de concessões negociadas, a repactuação ou exclusão destas não configura perda de prerrogativas legais. Os Correios ressaltam que, em caso de greve já possui um plano de contingência formulado para garantir a continuidade de suas atividades.


por Juliana Melo e Verlane Estácio




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3354983
Usuários Online: 303
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!