noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

AGRADECER SEMPRE A DEUS PELO NOSSO PADRE

“O Sacerdote não é para si, mas para vós… (São João Maria Vianney)

Publicada em 04/08/20 às 12:57h - 390 visualizações

Radialista Magno de Jesus


Compartilhe
Compartilhar a noticia AGRADECER SEMPRE A DEUS PELO NOSSO PADRE  Compartilhar a noticia AGRADECER SEMPRE A DEUS PELO NOSSO PADRE  Compartilhar a noticia AGRADECER SEMPRE A DEUS PELO NOSSO PADRE

Link da Notícia:

AGRADECER SEMPRE A DEUS PELO NOSSO PADRE
Parabéns ao padre Diego Ávila, da cidade de Santa Luzia do Itanhi  (Foto: Atribuna Cultural)

 

Como todos os dias devem ser o Dia da Mãe, o Dia do Pai, devem ser também o Dia do Sacerdote.  Mas existe um dia específico para todos nós voltarmos mais ainda a nossa atenção, o nosso carinho, a nossa consideração, o nosso respeito e o nosso afeto para ele. Pois hoje, dia 4 de agosto, o apreço é dobrado para a gente agradecer sempre a Deus, pelo nosso PADRE.

E aqui, nessas linhas, não desejo “jogar confete”, nem tão pouco cometer excesso porque alguém deva a pensar, que desejo me aproveitar de alguma vantagem ou benefício, não. Aliás, desejo sim, progredir do grandioso benefício que o padre sempre nos dar: A PALAVRA DE DEUS.

Na década de 90, o jornalista e cronista estanciano, de saudosa memória, José Fernandes Reis, o Carlos Tadeu, deixava um escrito sobre Magno de Jesus, no seu livro: “Crônicas da Vida”. Ele tratava-se no seu relato, como AMIGO DOS PADRES. O livro ainda existe para quem quiser apreciar.

Mas não sei o porquê do Tadeu ter colocado esse título numa das suas crônicas. Talvez porque eu sempre expressei e possuir respeito por eles. E também é meu dever enquanto católico e cristão, batizado na Igreja de Cristo, demonstrar o meu amor pelo SACERDOTE, seja de qual paróquia for.

Neste momento, quero com muita sinceridade, render as minhas homenagens ao sacerdote Diego Ávila, pároco do Santuário de Santa Luzia do Itanhi. Este jovem padre, que tão bem tem administrado e conduzido a Paróquia de Santa Luzia do Itanhi, e que aprendi a gostar pela sua clareza na homilia do Evangelho.

Toda quinta-feira e todo santo domingo, tenho acompanhado o padre Diego, junto com minha família, celebrando as missas pelas redes sociais. Já no domingo, pela manhã, acompanho a missa da Catedral de Estância, com o bispo Dom Giovanni e os queridos padres Nivaldo, Humberto e Edivaldo. Da mesma forma os meus votos direcionados aos padres Elesandro (Cidade Nova) e Genivaldo (Porto do Mato)

Para concluir, deixo essa frase: “foi Deus quem te deu a graça de seres quem tu és! Deixar tudo para se entregar a serviço de Deus, é a mais bela resposta de amor que alguém pode dar ao amor Daquele que morreu por nós, o sacerdote Maior: Nosso Senhor Jesus Cristo!”

 

(*) Radialista Magno de Jesus




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3354744
Usuários Online: 79
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!