noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

DOM DULCÊNIO, QUE JÁ FOI PÁROCO EM ESTÂNCIA, CELEBRA 38 ANOS DE VIDA SACERDOTAL

Publicada em 18/12/23 às 11:32h - 48 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia DOM DULCÊNIO, QUE JÁ FOI PÁROCO EM ESTÂNCIA, CELEBRA 38 ANOS DE VIDA SACERDOTAL  Compartilhar a noticia DOM DULCÊNIO, QUE JÁ FOI PÁROCO EM ESTÂNCIA, CELEBRA 38 ANOS DE VIDA SACERDOTAL  Compartilhar a noticia DOM DULCÊNIO, QUE JÁ FOI PÁROCO EM ESTÂNCIA, CELEBRA 38 ANOS DE VIDA SACERDOTAL

Link da Notícia:

DOM DULCÊNIO, QUE JÁ FOI PÁROCO EM ESTÂNCIA, CELEBRA 38 ANOS DE VIDA SACERDOTAL
Dom Dulcênio Fontes  (Foto: Atribuna Cultural/DIVULGAÇÃO)

O Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, completou neste dia 14 de dezembro, exatos 38 anos de vida sacerdotal, e para celebrar este momento presidiu a Santa Missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina, reunindo alguns padres e diáconos, bem como fiéis leigos que rezaram pela vida sacerdotal do bispo.

Quem proferiu a homilia desta celebração foi o Padre Francisco Evaristo, Pároco da Paroquia de Nossa Senhora da Guia, de Queimadas-PB; Padre Francisco iniciou a sua pregação lembrando que Dom Dulcênio pode ser caracterizado pela sua firmeza e incansável missão por essa diocese e, que somente quem ama é capaz de entregar a vida com o seu incansável ministério.

Ainda sobre Dom Dulcênio, o Padre Francisco destacou-o como um zeloso pastor e pai, também agradeceu a Deus pela vida que o bispo transmite a todos os seus diocesanos e pelo pastoreio fecundo nesta Igreja Particular.

“Agradecemos a Deus pelos seus 38 anos de vida sacerdotal, ministério tal tocado pela graça de Deus, vivido de maneira exemplar, em participação com o Sacerdócio de Cristo. Digo isso, pois, o Senhor não visse para si mesmo, mas para o povo de Deus, nesta pequena porção que lhe foi confiada, situada na Diocese de Campina Grande. Somos gratos a Deus pela sua missão”.

E continuou: “Querido Dom Dulcênio, hoje também é dia dizer muito obrigado. Podemos testemunhar entre nós, seus padres, mas também com os seus seminaristas, o cuidado e amor que o senhor demonstra por cada vocação. Desde o propedêutico até o último ano da teologia, o senhor os conhece pelo nome. Não é diferente com seus padres: vemos como é gratificante ter um verdadeiro pai e pastor tão próximo”, disse.

Concluiu a sua pregação pedindo a Nossa Senhora da Conceição, nossa padroeira, que o cubra com o seu manto e o guie nessa nova etapa da missão e nossa também.

Fala do Vigário Geral

O Padre Luciano Guedes desejou saúde e muita felicidade na vida sacerdotal do prelado e disse que Dom Dulcênio ao partilhar o seu ministério sacerdotal com o clero e o povo, motiva-os encorajando à vida.

Agradecimentos do bispo

Dom Dulcênio ao tomar a palavra, agradeceu a Deus pela vida sacerdotal, disse a todos que o seu sonho desde criança era ser padre, e ao continuar partilhando um pouco da sua vida, lembrou um pouco da sua trajetória e disse que o episcopado foi uma escolha do Papa João Paulo II, embora muito novo, deu sim a Jesus e a Igreja.

Recordou um encontro com o Papa João Paulo II na sua primeira Visita Ad Limina e durante um jantar, disse ao papa, que todo caminho sacerdotal percorrido foi de suma importância até o episcopado. Dom Dulcênio também lembrou do seu tempo de criança quando contava os anos para ingressar no seminário.

Por fim, o bispo disse que se tivesse de recomeçar toda a caminhada, assim o faria, do zero, pois nunca duvidou da sua vocação e sente-se muito feliz pela vida sacerdotal: “Só tenho a agradecer a Deus, pois sou muito feliz em ser sacerdote, sou feliz com o clero que eu tenho, com a diocese que eu tenho, com os diáconos, os seminaristas. Muito obrigado povo de Deus, rezem por mim”.

Por: Ascom
Fotos: Joaquim Urtiga e Pe. Haroldo Andrade




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3333091
Usuários Online: 686
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!