noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

SETEMBRO AMARELO: MPT-SE FAZ ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR

Publicada em 01/09/23 às 14:20h - 84 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia SETEMBRO AMARELO: MPT-SE FAZ ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR  Compartilhar a noticia SETEMBRO AMARELO: MPT-SE FAZ ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR  Compartilhar a noticia SETEMBRO AMARELO: MPT-SE FAZ ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR

Link da Notícia:

SETEMBRO AMARELO: MPT-SE FAZ ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR
 (Foto: Atribuna Cultural/DIVULGAÇÃO)

Globalmente, setembro consolidou-se como o mês de prevenção do suicídio e valorização da vida. Ele é dedicado a conscientizar sobre a importância da saúde mental, apoio psicológico e informação. Nesse contexto, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), pelo segundo ano consecutivo, apoia a campanha Setembro Amarelo, reforçando a necessidade de atenção especial ao tema e alertando sobre a importância de preservar a saúde mental dos trabalhadores. Durante todo o mês, a fachada da sede do MPT-SE será iluminada em amarelo.

Conforme pesquisa realizada em 2019 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil registra anualmente uma média de 14 mil casos de suicídio, equivalente a aproximadamente 38 vidas perdidas por dia. A OMS também destaca que a maioria desses casos poderia ser evitada se os pacientes tivessem acesso a tratamento psiquiátrico e informações de qualidade. Esses dados ressaltam a importância de disseminar o tema para toda a sociedade, promovendo o cuidado com a saúde mental.

No ambiente de trabalho, essa realidade não é diferente. O adoecimento mental tem se tornado cada vez mais frequente entre os trabalhadores, que enfrentam condições como depressão, assédio moral, ansiedade e Síndrome de Burnout. Ambientes de trabalho estáveis e saudáveis influenciam positivamente os envolvidos e são, de acordo com a OMS, um direito fundamental dos trabalhadores.

Por Ana Alves

Faxaju




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3395969
Usuários Online: 55
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!