noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

NA PALESTINA UM ESTÁDIO COM O NOME DO PELÉ

A reabertura do Estádio Alkhader como “Estádio Pelé” é um evento importante para o povo palestino. É um símbolo de esperança e progresso e uma prova do papel do esporte na união dos povos.

Publicada em 19/05/23 às 11:12h - 57 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia NA PALESTINA UM ESTÁDIO COM O NOME DO PELÉ  Compartilhar a noticia NA PALESTINA UM ESTÁDIO COM O NOME DO PELÉ  Compartilhar a noticia NA PALESTINA UM ESTÁDIO COM O NOME DO PELÉ

Link da Notícia:

NA PALESTINA UM ESTÁDIO COM O NOME DO PELÉ
 (Foto: Divulgação)

No dia 14 de maio, o estádio da cidade de Alkhader, próximo a Belém, foi reaberto e batizado com o nome Pelé. O estádio foi construído em 2007, com financiamento português, tem capacidade para 6.000 torcedores e é o principal estádio dos times da região.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da Federação de Futebol do Catar, do presidente da Federação Palestina de Futebol, do presidente da Federação Jordaniana de Futebol e do chefe do Escritório de Representação do Brasil junto à Autoridade Palestina.

O Ministério dos Esportes da Palestina resolveu fazer essa homenagem ao Pelé, dando o nome dele a esse estádio. Estamos agora aqui assistindo a partida das seleções Olímpicas da Palestina e da Jordânia. Esta é uma homenagem que o governo e o povo da Palestina fazem ao nosso querido Pelé e nós estamos muito orgulhosos por isso e queremos que através do esporte, a mensagem do Pelé que é uma mensagem de paz, de entendimento, de tolerância, de superação das dificuldades e sobretudo de força da juventude, possa ser transmitida

Este estádio é muito importante para a cidade de Belém, em especial para a “Academia Crianças Sem Fronteiras”, que atua em Beit Sahour, Belém, Beit Jala, Jericó e muito em breve também em Taibe, onde nossas crianças poderão aprender a praticar este esporte. Espero que o estádio seja um alento para nossos filhos e um lugar seguro para passarem seu tempo livre e praticar esporte.

A mudança de nome do campo para "Estádio Pelé" pretende ser uma forma de reconhecimento à contribuição do campeão brasileiro ao futebol, esporte do qual é considerado um dos maiores intérpretes de todos os tempos. Tendo conquistado a Copa do Mundo três vezes com o Brasil e marcado mais de mil gols em sua carreira, ele também foi embaixador global do futebol e usou o seu prestígio para promover a paz e o diálogo como valores do esporte.

A reabertura do Estádio Alkhader como “Estádio Pelé” é um evento importante para o povo palestino. É um símbolo de esperança e progresso e uma prova do papel do esporte na união dos povos.

Vatican News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3189234
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!