noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

SERGIPE NA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE

Publicada em 04/10/22 às 12:06h - 74 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia SERGIPE NA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE  Compartilhar a noticia SERGIPE NA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE  Compartilhar a noticia SERGIPE NA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE

Link da Notícia:

SERGIPE NA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE
 (Foto: Divulgação)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite está na reta final, o prazo dado aos estados pelo Ministério da Saúde (MS) acaba hoje sexta-feira, 30. De acordo com dados disponibilizados pelo MS , o estado de Sergipe está com 67,34% da população infantil vacinada, ou seja, até agora 90 mil crianças com idade de um ano a menor de anos receberam as duas gotinhas que protegem contra a doença.

Sergipe possui uma população de 133.760 crianças e apenas 90 mil foram vacinadas, isso significa que precisamos correr um pouco para ampliar esses números até o fechamento da campanha. A situação no nordeste também é similar, apenas 60% das crianças foram vacinadas e no país o percentual é de 52%. Na sexta-feira teremos um relatório com novos números, esperamos ter avançado.

A penas 18 municípios sergipanos atingiram a meta ideal de 95% ou mais de suas populações: Telha, Nossa Senhora Glória, Santa Rosa de Lima, Canhoba, General Maynard, Santo Amaro das Brotas, Itabaianinha, São Miguel do Aleixo, Riachuelo, Pirambu, Cumbe, Amparo do São Francisco, Areia Branca, Muribeca, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes, Malhador e Santana do São Francisco. “Para ficarmos livres da poliomielite os municípios precisam fazer o dever de casa e atingir, pelo menos, essa meta proposta de 95%.

O ciclo de vacinação da poliomielite para crianças menores de um ano consiste em três doses, a primeira com dois meses, outra aos quatro meses e a terceira aos seis meses. Há uma dose de reforço que deve ser tomada aos 15 meses e os demais reforços devem acontecer nas campanhas de vacinação como forma de garantir a segurança de que o poliovírus afete a nossa população infantil. Por isso, a importância da homogeneidade em todos os municípios, todos com a meta estabelecida de 95% alcançada. Além da campanha contra a Poliomielite, o estado está com a campanha de multivacinação em curso, essa consiste na atualização de algumas vacinas de rotina. A SES afirma que a orientação aos gestores municipais tem sido a mesma: a busca ativa das crianças não-vacinadas para conseguirmos completar o esquema vacinal delas.

Manter a vacinação em dia é um dever coletivo que também protege a você e a sua família.  Pais ou responsáveis, fiquem atentos: é fundamental manter a carteira de vacinação dos pequenos em dia. Os cinco primeiros anos, por exemplo, são decisivos contra a poliomielite. E em todas as fases da vida, há reforços necessários: adolescentes, adultos e idosos também precisam se vacinar. Atualizar a caderneta de vacinação é para todo mundo. Na dúvida, visite a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Infonet




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3403338
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!