O São João de 2022 ainda não começou, mas já teve a sua primeira controvérsia com a divulgação das atrações de cidades do interior. A ausência de Jorge de Altinho na programação de Caruaru, mesmo sendo um dos nomes mais tradicionais da festa junina, resultou em protestos na esfera virtual.
As atrações foram divulgadas antecipadamente em abril - provavelmente por conta do ano eleitoral, quando prefeitos Como Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (União Brasil) saíram dos cargos para concorrer ao Governo do Estado. No mesmo mês, Jorge de Altinho afirmou que, mesmo após o convite, não terá clima para participar da festa na cidade.
Na última sexta-feira (13), o autor da música "A Capital do Forró", conhecida por ampliar a fama do título à cidade do Agreste pernambucano, foi confirmado na programação de Arcoverde, no Sertão. Ele solte ao palco do polo principal no dia 22 de junho (uma quarta-feira).
A polêmica de Jorge de Altinho veio à tona com quando a representante do escritório que agencia a carreira artística de Jorge de Altinho, Juliana Souza, publicou um vídeo nas redes sociais. Assista: