noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

ROUBOS DE CELULAR FAZEM PROCURA POR SEGUROS AUMENTAR EM MAIS DE TRÊS VEZES

Federação Nacional de Seguros Gerais estima em 10 milhões o número de celulares segurados no país

Publicada em 16/04/22 às 08:30h - 195 visualizações

SBT Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia ROUBOS DE CELULAR FAZEM PROCURA POR SEGUROS AUMENTAR EM MAIS DE TRÊS VEZES  Compartilhar a noticia ROUBOS DE CELULAR FAZEM PROCURA POR SEGUROS AUMENTAR EM MAIS DE TRÊS VEZES  Compartilhar a noticia ROUBOS DE CELULAR FAZEM PROCURA POR SEGUROS AUMENTAR EM MAIS DE TRÊS VEZES

Link da Notícia:

ROUBOS DE CELULAR FAZEM PROCURA POR SEGUROS AUMENTAR EM MAIS DE TRÊS VEZES
 (Foto: Divulgação)
Os casos de roubo de celular fizeram a procura por seguro para os aparelhos aumentar em mais de três vezes nos últimos 5 anos. A Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) estima em 10 milhões o número de celulares segurados no país. 

Segundo o presidente da Comissão de Afinidades da Fenseg, Luis Reis, o brasileiro, atualmente, já vê o celular como um investimento, mas alerta que é preciso ficar atento na hora de contratar um seguro. "Existem vários tipos de cobertura, para danos, famoso caiu quebrou, cobertura pra roubo, pra furto, garantia estendida. Ele [consumidor] tem que estar consciente do que ele tá comprando", afirma Reis. 

A jornalista Alessandra Bruno conta que em 2020 teve o celular roubado e, sem seguro, levou um enorme prejuízo. Hoje ela tem dois aparelhos, um pessoal e um para trabalhar, ambos segurados. "É um sacrifício que eu faço, mas compensa, é sua ferramenta de trabalho, independentemente se é pessoal ou se você tá trabalhando, você tem documentos, você tem fotos que quer guardar", conta a jornalista. 

Luiza Leite, CEO da Dados Legais e especialista em segurança digital e da informação, caso o aparelho seja roubado, a vítima deve registrar um boletim de ocorrência, avisar a operadora e mudar as senhas. "Pensa em senhas fortes e sempre ter em mente da dupla verificação, que ela esteja ativada", aconselha a especialista. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3326859
Usuários Online: 315
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!