noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

CIGARRO ELETRÔNICO: ANVISA COMEÇA A RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE PRODUTO

Agência vai receber evidências técnicas e científicas

Publicada em 12/04/22 às 08:22h - 123 visualizações

Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília


Compartilhe
Compartilhar a noticia CIGARRO ELETRÔNICO: ANVISA COMEÇA A RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE PRODUTO  Compartilhar a noticia CIGARRO ELETRÔNICO: ANVISA COMEÇA A RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE PRODUTO  Compartilhar a noticia CIGARRO ELETRÔNICO: ANVISA COMEÇA A RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE PRODUTO

Link da Notícia:

CIGARRO ELETRÔNICO: ANVISA COMEÇA A RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE PRODUTO
 (Foto: Ministério da Saúde)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começou nesta segunda-feira (11) a etapa de participação social no processo que analisa o consumo de cigarros eletrônicos. Nesta fase, a Anvisa vai receber evidências técnicas e científicas sobre esses produtos, também conhecidos como Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF).

O objetivo da agência é reunir informações a favor e contra o uso do cigarro com fundamentação científica, fornecidas por pesquisadores e instituições, para embasar decisões futuras envolvendo a comercialização e o uso desses produtos.

Logo após a abertura do processo pela Anvisa, a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), já se posicionou veementemente contra a liberação dos cigarros eletrônicos. Para a entidade, eles são uma ameaça à saúde pública. O médico pneumologista Paulo Corrêa, coordenador da Comissão de Tabagismo da SBPT, explicou que existe uma falsa crença entre os usuários de que a fumaça não faria mal à saúde, porque seria apenas vapor d'água.

O médico da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia também alertou que os cigarros eletrônicos têm um grande apelo entre os jovens, aumentando o índice de novos fumantes no país.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) também se posicionou contra a liberação dos cigarros eletrônicos, e está promovendo um abaixo-assinado sobre o tema.

Atualmente, a resolução em vigor da Avisa proíbe a importação, comercialização e a veiculação de propaganda desses produtos em todo o país. A coleta de informações da agência sobre os dispositivos eletrônicos para fumar vai até o dia 11 de maio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3326571
Usuários Online: 355
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!