noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

O REPERTÓRIO CELEBRA OS 25 ANOS DO RENANTIQUE COM O TEMA CANTARES & AMARES

Publicada em 11/01/22 às 15:20h - 159 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia O REPERTÓRIO CELEBRA OS 25 ANOS DO RENANTIQUE COM O TEMA CANTARES & AMARES  Compartilhar a noticia O REPERTÓRIO CELEBRA OS 25 ANOS DO RENANTIQUE COM O TEMA CANTARES & AMARES  Compartilhar a noticia O REPERTÓRIO CELEBRA OS 25 ANOS DO RENANTIQUE COM O TEMA CANTARES & AMARES

Link da Notícia:

O REPERTÓRIO CELEBRA OS 25 ANOS DO RENANTIQUE COM O TEMA CANTARES & AMARES
 (Foto: Divulgação)

O Conjunto de Musica Antiga Renantique apresenta dois concertos, nos dias 15 e 16 de janeiro, no histórico Teatro Phoenix, em Penedo (Alagoas). A apresentação do sábado, 15, será restrita a convidados. Já a do domingo, 16, será aberta gratuitamente ao público. Serão disponibilizados 25 lugares, que poderão ser reservados pelo agendamento no site https://solaratlantico.com.br/ a partir do dia 12, quarta feira. O uso de máscara será obrigatório, sendo ainda necessário apresentar comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 (duas doses ou dose única).

O repertório celebra os 25 anos do Renantique com o tema CANTARES & AMARES - canções e romances sefarditas & vilancicos ibéricos do séc. XVI. O grupo revisita dois grandes repertórios da produção musical na Península Ibérica: a Música Sefardita dos judeus que, durante a Idade Média em sua diáspora por Espanha e Portugal, legaram sua arte na música, na literatura, entre outras e a música preservada nos ricos Cancioneiros Ibéricos do século XVI com seus vilancicos e romances. 

Projetos para 2022
O Conjunto de Música Antiga Renantique já prepara um repertório especial para comemorar os 200 anos da Independência do Brasil com músicas de Portugal dos Séc. XVI e XVII & músicas no Brasil colonial e imperial. Será um momento de revisitar um repertório pouco conhecido, mas que é a base da nossa cultura. 

“Temos muitos projetos bacanas para 2022. Além da participação em editais culturais com esse repertório comemorativo aos 200 anos da Independência do Brasil, pretendemos levar nossas apresentações para outros Estados. Apresentaremos vilancicos de negro, romances luso-brasileiros, danças de corte, lundus e modinhas. É uma música riquíssima!”, destacou o diretor artístico, Emmanuel Vasconcellos.
 

Fonte: Assessoria de imprensa




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3325608
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!