O setor de gastronomia se prepara para as festas de fim de ano. Será que depois de passar tanto tempo em casa a população está disposta a gastar mais em dezembro? Para falar sobre as expectativas, após esse impacto inicial da pandemia, o Tarde Nacional desta sexta-feira (17) conversou com o empresário e especialista em empreendedorismo, João Diniz.
Segundo ele, mesmo com um crescimento notável em comparação ao ano passado e o decorrer deste ano, a pandemia da covid-19 ainda atrapalha.
Com a chegada das festas de fim de ano, o setor de restaurantes, bares e bufês avalia um cenário de crescimento econômico, se comparado ao mesmo período de 2020. De acordo com João, o setor de gastronomia voltou a contratar em peso para essas comemorações, apesar de o mundo não ter retornado, em sua totalidade, ao antigo "normal".
Ainda segundo o especialista, a nova variante e o surto de influenza vêm afetando muito o setor de entretenimento, pelo fato de as pessoas voltarem a ficar mais reclusas, sem querer sair de casa. Além disso, ele afirma ser obrigatório no Rio de Janeiro, por decreto municipal, a apresentação de comprovante de vacinação para entrar nos estabelecimentos.
Rádio Nacional