noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

SENADO APROVA RECRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA

Publicada em 28/11/21 às 22:16h - 116 visualizações

Agência Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia SENADO APROVA RECRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA  Compartilhar a noticia SENADO APROVA RECRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA  Compartilhar a noticia SENADO APROVA RECRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA

Link da Notícia:

SENADO APROVA RECRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária semipresencial  (Foto: Divulgação)

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (23) a medida provisória que recria o Ministério do Trabalho e Previdência. A proposta também transfere a Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania para a pasta do Turismo. A MP, já aprovada pela Câmara dos Deputados, não foi modificada pelo Senado e segue para sanção presidencial.

Criado em 1930 no governo de Getúlio Vargas, o Ministério do Trabalho havia sido incorporado ao Ministério da Economia, criado pelo presidente Jair Bolsonaro no início de sua gestão. A medida que recria a pasta está em vigor desde que foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro, em julho.

O Ministério do Trabalho e Previdência será responsável por definir políticas sobre geração de emprego e renda, apoio ao trabalhador, fiscalização do trabalho, política salarial, segurança no trabalho, registro sindical e previdência, entre outras, responsabilizando-se, inclusive, pela previdência complementar.

Ao tramitar na Câmara, os parlamentares incluíram no texto a possibilidade de que o ministro da pasta, atualmente comandada por Onyx Lorenzoni, possa definir as hipóteses de substituição de exame pericial presencial por exame remoto, assim como as condições e as limitações para sua realização.

Outro ponto incluído pelos deputados foi o Domicílio Eletrônico Trabalhista para permitir ao Ministério do Trabalho notificar o empregador, por comunicação eletrônica, sobre atos administrativos, ações fiscais, intimações e avisos em geral. A proposta dispensa a publicação em Diário Oficial e o envio de notificação pelos Correios.

 

Agência Brasil

 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3333191
Usuários Online: 786
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!