Na noite da última sexta-feira, 26, a Av. Rinaldo Mota Santos, no Chiara Lubich, em Itabaiana ficou pequena para o balanço da Quadrilha Junina Balança Mais Não Cai! O fundador do grupo cultural, seu Salomão foi homenageado em vida, aos seus 79 anos, com uma estátua.
A iniciativa partiu do empresário Edson Passos, da Ethos Incorporadora, contou também com a colaboração do empresário Nem de Tonho de Glória, familiares de Salomão e o objetivo é homenagear um dos homens que mais contribuiu com a cultura itabaianense.
Salomão dos Santos, o esposo de Dona Nide, pai de Vânia, Wesley, Weverton e Elisângela é natural de Frei Paulo, mas aos oito anos veio morar em Itabaiana, onde cresceu e construiu a sua história e a família com Nide e depois, a Balança, o amor em comum de todos da família.
Atualmente, Vânia, sua filha é a marcadora da quadrilha, a primeira mulher do Nordeste a comandar uma junina; e ela faz isso brilhantemente!
“Eu como filha tenho o maior prazer de poder ter participado deste momento. É uma emoção muito grande, esta homenagem prestada em vida e só temos a agradecer a todas as pessoas que acreditam na gente. Apenas emoção e gratidão”, enfatiza Vânia.
Toda a família de Salomão e populares estavam presentes prestigiando o momento, que claro, contou com a participação e o xamêgo da Balança Mais Não Cai!