O Diário Oficial do Rio de Janeiro traz na edição desta 6ª feira (6.ago), os cadernos de encargos do Réveillon 2022 para que as empresas interessadas na promoção da festa tenham os detalhes do evento.
Um documento é exclusivo para o ano novo em Copacabana, que terá três palcos. O outro detalha a virada em mais dez locais: Boulevard Olímpico e Praça Guilherme da Silveira, em Bangu, que pela primeira vez terão comemoração; IAPI da Penha; Praça Paulo da Portela, no Parque Madureira; Praia do Flamengo; Praia da Moreninha, em Paquetá; Praia da Bica, na Ilha do Governador; Praia da Capela, em Guaratiba; Praia de Sepetiba e Piscinão de Ramos.
Outra novidade para a chegada de 2022 é o retorno da queima de fogos à Igreja da Penha.
A Prefeitura ressalta que as comemorações do Réveillon estão condicionadas ao cenário epidemiológico da pandemia na capital. Os cadernos são uma orientação para as empresas apresentarem projetos para a festa.
Nesta virada, haverá três espaços exclusivos para cadeirantes em Copacabana. Outra ação na orla do bairro será voltada para o acolhimento de pessoas LGBTI+ vítimas de violência e crimes de ódio. De acordo com a Riotur, duas licitações ainda serão abertas para a contratação das empresas responsáveis pelas balsas e pela queima de fogos.