Em viagem a Alagoas, o Presidente Jair Bolsonaro participou de eventos de entregas do governo federal, nesta quinta-feira. Ao lado de ministros e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, Bolsonaro entregou chaves a famílias de baixa renda, beneficiárias do programa Casa Verde e Amarela.
Ao todo são 500 apartamentos, no residencial Oiticica 1, que custou R$ 40 milhões em investimentos. A obra é do Ministério do Desenvolvimento Regional e, segundo a pasta, as casas são geminadas com áreas de quase 45 metros quadrados, com instalação de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e drenagem. Além disso, os condomínios têm estrutura de lazer, ginástica, parque infantil e quadra poliesportiva.
Presente no evento, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, defendeu que o ato é uma entrega de cidadania, não apenas de casas.
Após as entregas, a comitiva seguiu para a inauguração do complexo viário entre a BR 104 e a BR 316, conhecido como viaduto da PRF. O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, defendeu que a obra não se trata apenas de um viaduto, pois a obra, segundo ele, é de mobilidade urbana, com túnel e ciclovia.
De acordo com o ministério da infraestrutura, o complexo viário possui três níveis, uma rotatória no plano da rodovia, dois túneis, passagem superior por um viaduto, além de passeio e ciclovia. A obra custou mais de R$ 77 milhões, em convênio com o governo do estado de Alagoas. De acordo com o Ministério de Infraestrutura, o complexo viário elimina a principal dificuldade de trânsito na região, onde passam mais de 50 mil veículos, por dia. Além disso, a área é passagem para o aeroporto Zumbi dos Palmares, da capital Maceió.