A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) faz nesta 2ª feira (26.abr) reunião extraordinária da Diretoria Colegiada para apreciar pedidos de importação da vacina Sputnik V feitos por estados e municípios. A reunião está marcada para 18h.
A data da reunião foi marcada em razão do prazo de 30 dias definido por lei, e confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para que a Anvisa avalie os pedidos de importação de vacinas para Covid sem registro.
Técnicos da agência coletaram informações na Rússia e inspecionaram empresas que produzem o imunizante contra a covid 19. Com o relatório, a diretoria vai decidir se autoriza ou não a compra da vacina. Ministério da Saúde e estados têm previsão de compra de 70 milhões de doses do imunizante russo.
Na 3ª feira (27.abr), a Anvisa faz uma nova reunião para apreciar o pedido de uso emergencial da combinação dos medicamentos biológicos banlanivimabe e etesevimabe, do laboratório Eli Lilly do Brasil Ltda. A solicitação de uso emergencial foi encaminhada pelo laboratório no último dia 30 de março.