noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

INTERNAÇÕES DE PESSOAS ENTRE 20 E 39 ANOS TRIPLICAM EM PERNAMBUCO

Já na faixa entre 40 e 59 anos, a alta foi de 205%, o que significa também um incremento expressivo, de três vezes os casos registrados no início do ano

Publicada em 19/04/21 às 10:04h - 373 visualizações

AGÊNCIA BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia  INTERNAÇÕES DE PESSOAS ENTRE 20 E 39 ANOS TRIPLICAM EM PERNAMBUCO  Compartilhar a noticia  INTERNAÇÕES DE PESSOAS ENTRE 20 E 39 ANOS TRIPLICAM EM PERNAMBUCO  Compartilhar a noticia  INTERNAÇÕES DE PESSOAS ENTRE 20 E 39 ANOS TRIPLICAM EM PERNAMBUCO

Link da Notícia:

 INTERNAÇÕES DE PESSOAS ENTRE 20 E 39 ANOS TRIPLICAM EM PERNAMBUCO
 (Foto: Reprodução)
As internações de pessoas com covid-19 com idades entre 20 e 39 anos quase triplicaram entre o início do ano e abril. A informação foi divulgada esta semana pelo governo do estado em boletim sobre a situação da pandemia. Quando comparadas as duas primeiras semanas epidemiológicas de janeiro com as duas mais recentes de abril, o aumento das hospitalizações de jovens e adultos com até 29 anos teve uma variação de 197%.

As semanas epidemiológicas são formas de registro temporal utilizadas pelas autoridades de saúde para acompanhar as evoluções de pandemias. Os boletins epidemiológicos dos estados e do governo federal analisam o avanço e retração das curvas de casos e mortes a partir dessas semanas.

Já na faixa entre 40 e 59 anos, a alta foi de 205%, o que significa também um incremento expressivo, de três vezes os casos registrados no início do ano. Os aumentos indicam um rejuvenescimento da pandemia no estado, o que ocorre também em âmbito nacional. O fenômeno ocorre também entre os idosos, que passaram a viver uma situação inversa, de queda das internações. Na faixa de mais de 85 anos, as hospitalizações caíram 33% no mesmo período.

Esta foi a primeira faixa etária dos grupos prioritários da vacinação. Assim, segundo o governo de Pernambuco, a redução das internações está associada ao impacto positivo da campanha de imunização. Já na faixa etária de 60 a 69 anos, onde há muitas pessoas que ainda não foram vacinadas, o aumento de internações foi de 134% entre o início do ano e as duas últimas semanas epidemiológicas de abril.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3333150
Usuários Online: 745
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!