noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

MINISTRO DA SAÚDE REDUZ QUASE PELA METADE PREVISÃO DE VACINA PARA ABRIL

No cronograma da pasta, atualizado em 19 de março, a previsão era de entregar 47,3 milhões de doses

Publicada em 01/04/21 às 10:52h - 299 visualizações

FOLHAPRESS


Compartilhe
Compartilhar a noticia MINISTRO DA SAÚDE REDUZ QUASE PELA METADE PREVISÃO DE VACINA PARA ABRIL  Compartilhar a noticia MINISTRO DA SAÚDE REDUZ QUASE PELA METADE PREVISÃO DE VACINA PARA ABRIL  Compartilhar a noticia MINISTRO DA SAÚDE REDUZ QUASE PELA METADE PREVISÃO DE VACINA PARA ABRIL

Link da Notícia:

MINISTRO DA SAÚDE REDUZ QUASE PELA METADE PREVISÃO DE VACINA PARA ABRIL
 (Foto: Reprodução)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a previsão para o mês de abril é distribuir 25,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. O quantitativo é quase a metade do previsto anteriormente.

A declaração foi dada em audiência pública realizada pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (31).

No cronograma da pasta, atualizado em 19 de março, a previsão era de entregar 47,3 milhões de doses. Nele, constava que a Fiocruz entregaria 21,1 milhões de doses no período, mas a própria instituição disse que a nova previsão é de aproximadamente 18 milhões.

"Em relação às vacinas do mês de abril, a previsão é de 25,5 milhões de doses. Há atraso na entrega das duas principais indústrias nacionais: Butantan e Fiocruz. A questão da Bharat, a vacina indiana, a Anvisa suspendeu a planta."

No entanto, o ministro ressaltou que está se empenhando para que as vacinas cheguem o mais rápido para a população, assim como os insumos para não atrapalhar a produção da Fiocruz e do Instituto Butantan.

"Apesar de contratadas [as vacinas] há atraso na entrega. Estamos empenhados em antecipar a entrega, não é simples, estamos empenhados em buscar com todas as armas que temos. Recursos existem, o que ocorre é falta de vacina."

Apesar dessa mudança, Queiroga falou novamente sobre a meta de vacinar 1 milhão de pessoas por dia em abril. Ele disse que foi criada a secretaria de enfrentamento à Covid-19 para agilizar as medidas.

A reportagem já enviou questionamentos para entender essa previsão de redução no mês de abril, mas ainda não obteve retorno da pasta.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3331289
Usuários Online: 127
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!