noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

DEPOIS DE PRISÃO DE DEPUTADO, LIRA DIZ QUE NÃO HAVERÁ REPRIMENDA AO STF

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)

Publicada em 19/02/21 às 08:16h - 218 visualizações

Mateus Maia / Poder360


Compartilhe
Compartilhar a noticia DEPOIS DE PRISÃO DE DEPUTADO, LIRA DIZ QUE NÃO HAVERÁ REPRIMENDA AO STF  Compartilhar a noticia DEPOIS DE PRISÃO DE DEPUTADO, LIRA DIZ QUE NÃO HAVERÁ REPRIMENDA AO STF  Compartilhar a noticia DEPOIS DE PRISÃO DE DEPUTADO, LIRA DIZ QUE NÃO HAVERÁ REPRIMENDA AO STF

Link da Notícia:

DEPOIS DE PRISÃO DE DEPUTADO, LIRA DIZ QUE NÃO HAVERÁ REPRIMENDA AO STF
 (Foto: © Sérgio Lima/Poder360)
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta 5ª feira (18.fev.2021) que não haverá “reprimenda” à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de prender o deputado Daniel Silveira por ataques a ministros da Corte. Ele e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), visitaram o Presidente do Tribunal, Luiz Fux, mas negaram que o tema tenha sido debatido.

“Essa posição está bastante clara, sem nenhum tipo de crise. Não há qualquer reprimenda em reação ao que aconteceu e a Câmara amanhã a partir das 17h se pronunciará soberanamente em relação ao caso em tela que eu reputo como um caso absolutamente fora da curva, espero que tenha o tratamento correto por parte da Câmara e do Judiciário”, disse Lira.

Ele se referia à sessão da Casa marcada para esta 6ª feira (19.fev), que decidirá que Silveira permanecerá preso ou não.

Tanto Lira quanto Pacheco falaram que a reunião com Fux já estava agendada há semanas e que iniciava uma relação de harmonia entre os 2 Poderes. Perguntado se uma possível decisão dos deputados contrária à do STF atrapalharia esse diálogo, Lira afastou a possibilidade.

“Não faço julgamentos de como será o placar. Cabe ao presidente da Casa ter o equilíbrio necessário para conduzir o processo. E o plenário como nosso maior representante é que decidirá com tranquilidade. A independência dos poderes preconiza isso. Ao judiciário cabe julgar, ao legislativo legislar, ao executivo logicamente executar.”



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3333280
Usuários Online: 828
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!