noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

MANAUS FARÁ ABERTURA EMERGENCIAL DE COVAS EM MEIO AO AUMENTO DE COVID-19

Para prefeito David Almeida a cidade vive "um novo colapso no sistema de saúde"

Publicada em 06/01/21 às 07:30h - 276 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia MANAUS FARÁ ABERTURA EMERGENCIAL DE COVAS EM MEIO AO AUMENTO DE COVID-19  Compartilhar a noticia MANAUS FARÁ ABERTURA EMERGENCIAL DE COVAS EM MEIO AO AUMENTO DE COVID-19  Compartilhar a noticia MANAUS FARÁ ABERTURA EMERGENCIAL DE COVAS EM MEIO AO AUMENTO DE COVID-19

Link da Notícia:

MANAUS FARÁ ABERTURA EMERGENCIAL DE COVAS EM MEIO AO AUMENTO DE COVID-19
 (Foto: Divulgação)
Preocupado com o crescente número de novos casos de Covid-19 no município, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou que irá testar a população da cidade em massa para conter a pandemia do novo coronavírus. 

"A partir de segunda-feira (11.jan), estaremos com ações integradas com distribuição maciça de medicamentos e teste rápido. Vamos fazer a testagem da população e essas ações conjuntas, certamente vão minimizar, vão diminuir a incidência da procura das pessoas às unidades do Estado, de média e de alta complexidade", afirmou o prefeito depois de reunião com o Ministério da Saúde.

O prefeito admitiu que Manaus vive um novo colapso no sistema de saúde, em meio ao aumento de casos e internações de pacientes com o novo coronavírus. "Nós ainda temos alguma reserva [de covas], possivelmente temos dois ou três meses de vagas de sepultamento", disse à CNN.

O prefeito ainda afirmou que pretende construir, de forma rápida, mais 6 mil covas no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, o maior de Manaus. O local é o mesmo onde vítimas da covid-19 tiveram que ser enterradas em valas comuns por falta de espaço, no auge da primeira onda de infecções na cidade. A ideia, segundo Almeida, é construir 22 mil novas covas ao todo.

O prefeito disse também que vai buscar a aquisição da vacina contra o novo coronavírus, para combater a pandemia na capital. A pretensão é, além de aumentar a imunidade da população, garantir a vacina assim que for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Manaus está em situação de emergência por 180 dias. Estão suspensos eventos e proibido o corte de água e tratamento de esgoto. Os decretos foram publicados nesta semana e estão valendo desde a publicação. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3335328
Usuários Online: 57
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!