noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

TERMINA HOJE PRAZO PARA CONTESTAR CANCELAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Já o prazo para contestação de auxílio negado vai até o dia 26 de dezembro

Publicada em 18/12/20 às 07:56h - 220 visualizações

com informações da Agência Brasil / SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia TERMINA HOJE PRAZO PARA CONTESTAR CANCELAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL  Compartilhar a noticia TERMINA HOJE PRAZO PARA CONTESTAR CANCELAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL  Compartilhar a noticia TERMINA HOJE PRAZO PARA CONTESTAR CANCELAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Link da Notícia:

TERMINA HOJE PRAZO PARA CONTESTAR CANCELAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL
 (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm até hoje (18.dez) para contestar o bloqueio, o cancelamento ou o indeferimento do auxílio emergencial extensão de R$ 300 (R$ 600 para mães solteiras). Os pedidos podem ser feitos desde o dia 9 no site da Dataprev, estatal que processa os requerimentos do auxílio emergencial.

O processo será inteiramente virtual, dispensando a necessidade de ir a uma agência da Caixa Econômica Federal ou a um posto de atendimento do CadÚnico.

Segundo o Ministério da Cidadania, a pasta promove mensalmente um pente-fino entre os beneficiários do auxílio emergencial para verificar se eles atendem a todos os requisitos definidos pela lei que criou o benefício. Quem não se enquadra em um dos critérios é excluído da lista de beneficiários, mesmo tendo recebido alguma parcela.

A verificação é necessária para garantir que o público-alvo do auxílio emergencial seja atendido e impedir que pessoas que não precisam do benefício recebam a ajuda. Entre as principais situações verificadas, estão morte, descoberta de irregularidades ou obtenção de emprego formal durante a concessão do auxílio

Contestações

O prazo de contestação para trabalhadores informais que tiveram o auxílio emergencial extensão negado por não atenderem aos novos critérios de concessão vai até o dia 26 de dezembro.

Ao editar a medida provisória que estendeu o auxílio emergencial por até três parcelas com metade do valor original, o governo endureceu os critérios. Um dos exemplos foi o uso de dados fiscais de 2019, em vez de 2018, para prorrogar o benefício. Quem não se enquadrou nos novos parâmetros teve a extensão negada.

O Ministério da Cidadania também reabriu o prazo para quem teve o auxílio cancelado por indícios de irregularidade verificados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ou pela Controladoria-Geral da União (CGU). Os requerimentos podem ser feitos até o dia 20.

A pasta também abriu prazo para que beneficiários do Bolsa Família que tiveram o auxílio emergencial extensão cancelado, bloqueado ou negado possam requerer o benefício. Os pedidos poderão ser feitos a partir de domingo (20.dez) até o dia 29 de dezembro. Todos os processos são exclusivamente feitos na página da Dataprev na internet.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3326661
Usuários Online: 340
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!