noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

PARA ACABAR COM FILAS, INSS VAI ANALISAR BENEFÍCIOS EM ATÉ 90 DIAS

O compromisso da Previdência com o Ministério Público Federal prevê 30 dias para salário-maternidade e 45 dias para auxílio-doença

Publicada em 17/11/20 às 08:55h - 238 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia PARA ACABAR COM FILAS, INSS VAI ANALISAR BENEFÍCIOS EM ATÉ 90 DIAS  Compartilhar a noticia PARA ACABAR COM FILAS, INSS VAI ANALISAR BENEFÍCIOS EM ATÉ 90 DIAS  Compartilhar a noticia PARA ACABAR COM FILAS, INSS VAI ANALISAR BENEFÍCIOS EM ATÉ 90 DIAS

Link da Notícia:

PARA ACABAR COM FILAS, INSS VAI ANALISAR BENEFÍCIOS EM ATÉ 90 DIAS
 (Foto: Divulgação)
Os novos prazos do INSS vão variar conforme o tipo de benefício solicitado.Em casos de auxílio-doença, por exemplo, o Instituto terá 45 dias para finalizar a análise. A pensão por morte terá prazo de 60 dias. Para o salário-maternidade, o limite será de 30 dias.

Os prazos estabelecidos para análise e conclusão dos processos administrativos começarão a valer seis meses depois da homologação pelo Supremo.Nesse intervalo, INSS e Perícia Médica Federal devem se organizar para cumprir o compromisso.

Os prazos para realização da perícia médica e da avaliação social permanecerão suspensos enquanto perdurarem os efeitos das medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus que impeçam o pleno retorno da perícia.

No acordo, a União também se compromete a realizar as perícias médicas no prazo de até 45 dias após o seu agendamento.O limite subirá para 90 dias nas unidades da Perícia Médica Federal que exigirem o deslocamento de servidores de outras unidades.

O acordo também prevê prazos para o cumprimento de decisões judiciais favoráveis à concessão de benefícios e que devem ser considerados a partir da intimação do INSS. O descumprimento do acordo obriga o INSS a analisar o requerimento administrativo, no prazo de dez dias, por meio da Central Unificada de Cumprimento Emergencial de Prazos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3354897
Usuários Online: 228
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!