Os ex-presidentes Michel Temer, Dilma Rousseff, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney parabenizaram o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, pela vitória anunciada no último sábado (7.nov).
Michel Temer usou o Twitter para felicitar Biden. "Recordo-me com alegria os encontros que mantivemos, em particular a visita que você me fez na ONU", publicou.
Dilma Rousseff, por sua vez, apontou que a vitória de Biden é uma vitória "para os que lutam contra a extrema-direita". O ex-presidente Lula também usou o Twitter para comemorar a vitória de Biden. "O mundo respira aliviado", declarou.
O ex-presidente e atual senador Fernando Collor, aliado de Jair Bolsonaro, afirmou estar confiante que o atual presidente vai aprofundar relações com os Estados Unidos. Até a tarde deste domingo (8.nov), Bolsonaro não se pronunciou publicamente pela vitória de Biden.
Fernando Henrique Cardoso usou o portal da sua fundação para divulgar uma nota. "Sua reeleição [de Trump] representaria um grave risco à democracia, e não só nos Estados Unidos". Já o ex-presidente José Sarney afirmou, em artigo publicado na revista Veja, que "Trump já é o passado, e Biden nos traz a esperança da retomada gloriosa do sonho americano".