A lagartense Maria José de Jesus, que mora no povoado Colônia Treze, entrou em contato com o Portal Lagartense em busca de ajuda para pagar os custos do tratamento de seu marido, Salatiel Ribeiro de Jesus, de 68 anos.
Ela conta que seu companheiro foi atropelado por uma motocicleta há três anos, sofreu traumatismo craniano, e acabou ficando com algumas sequelas e, por isso, passa a maior parte do tempo em uma cama.
Além disso, dois anos depois do acidente, Salatiel foi diagnosticado com câncer, que deixou marcas por todo o seu corpo. A esposa afirma que ele passou por uma cirurgia, mas ela não tem mais condições de pagar pelo tratamento, pois não conseguiu que os custos fossem arcados pelo SUS.
Para piorar a situação, Maria José não consegue levar o marido para o hospital tanto pela falta de dinheiro para o deslocamento quanto pelo fato de precisar ficar em casa para cuidar do filho que sofre de transtorno mental crônico.
Como a doença deixou a pele de Saltiel cheia de feridas e muito mais sensível, ele também precisa de um colchão e sabonetes especiais e novos jogos de cama, que precisam ser trocados diariamente.
Como ajudar
Maria José acredita que o valor de R$ 10 mil já seria muito importante para conseguir lidar com essa situação. Por isso, aqueles que estiverem dispostas a ajudar ela e sua família, podem doar qualquer valor para a conta poupança da Caixa: 88164-2, em nome de Maria José de Jesus; agência 0645; operação 013.