O rádio jornalismo estanciano tem sido feito com dedicação, atenção e compromisso com o ouvinte. Em Estância, as emissoras de rádio tem se comportado eticamente com seu público.
Na cidade de Estância, lugar onde surgiu a primeira rádio do interior de Sergipe, existem três emissoras de rádio, todas funcionando em frequência modulada (FM), sendo duas comerciais (Esperança e Xodó) e uma comunitária (Mar Azul).
Os ouvintes estancianos tem se contentados com os programas jornalísticos dessas emissoras, pelo conteúdo apresentado e também pela ética profissional dos seus apresentadores.
Pela manhã nas duas emissoras: Esperança e Mar Azul, os seus comunicadores Luiz Carlos Dussantus e Théo Batista, comandam as notícias locais, estaduais e até nacionais, abrindo os telefones e as redes sociais para os ouvintes interagirem com eles, fazendo com isso um rádio democrático e participativo.
A tarde, a Mar Azul e a Xodó, fazem jornalismo popular, quando as reclamações do povão são levadas ao ar com respeito e atenção.
O programa “Microfonia”, idealizado pelo professor e radialista Dominguinhos, tem conquistado o público ouvinte desse horário.
Dominguinhos salientou que o programa foi criado com seriedade na rádio Mar Azul FM, para atender a população mais necessitada do poder público, ouvindo a reclamação do povo e as soluções das autoridades.
Com doze meses no ar, “Microfonia”, tem ocupado seu espaço no rádio jornalismo estanciano, contando com as colaborações de Lucas Berto e Zeno Santos e, sobretudo, ganhado o respaldo da estancianidade.
Redação A Tribuna Cultural