noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

DIA DO EDUCADOR: AS INICIATIVAS DO SENADO PARA GARANTIR ACESSO A ENSINO DE QUALIDADE

Publicada em 06/08/20 às 16:32h - 240 visualizações

AGÊNCIA SENADO


Compartilhe
Compartilhar a noticia DIA DO EDUCADOR: AS INICIATIVAS DO SENADO PARA GARANTIR ACESSO A ENSINO DE QUALIDADE  Compartilhar a noticia DIA DO EDUCADOR: AS INICIATIVAS DO SENADO PARA GARANTIR ACESSO A ENSINO DE QUALIDADE  Compartilhar a noticia DIA DO EDUCADOR: AS INICIATIVAS DO SENADO PARA GARANTIR ACESSO A ENSINO DE QUALIDADE

Link da Notícia:

DIA DO EDUCADOR: AS INICIATIVAS DO SENADO PARA GARANTIR ACESSO A ENSINO DE QUALIDADE
 (Foto: AGÊNCIA SENADO)

Anualmente, em 6 de agosto, o Brasil comemora o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. A homenagem foi criada pela Lei 13.054, de 2014, e a data foi escolhida por ter sido nesse dia, em 2009, que foi sancionada a Lei 12.014, de 2009, que reconheceu que todos os trabalhadores das escolas, professores e funcionários com formação técnica ou superior na área de pedagogia, são profissionais da educação no Brasil.

Para marcar a data, a Agência Senado organizou um balanço das ações, votações e projetos apresentados no Senado que buscam superar os desafios para a educação nacional, que enfrenta ainda os impactos da pandemia de covid-19. O principal deles no momento é a proposta de emenda à Constituição (PEC) que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que será votada em agosto.

Nos meses que se seguiram à decretação do estado de calamidade pública por conta da pandemia de covid-19 (PDL 88/2020), o Senado discutiu propostas para melhorar o ensino a distância e foi fundamental na discussão que levou ao adiamento da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Outras preocupações dos senadores incluem ainda as dívidas do Financiamento Estudantil (Fies), o destino da merenda escolar com a suspensão das aulas presenciais, subsídios para conexão à internet e para a aquisição de computadores para que alunos de escolas públicas e de áreas remotas possam acompanhar as aulas virtuais (veja tabela com uma lista de projetos da área que tramitam no Senado).

Fonte: Agência Senado




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3354729
Usuários Online: 64
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!